As colisões com decaimentos de um par de bosões W (acontecimentos WW), são muito mais difíceis de analisar do que os decaimentos do Z0. Os acontecimentos WW têm muito mais energia, à volta de 200 GeV, e como têm dois bosões W a decair, há muito mais partículas no detector. O objectivo deste exercício com acontecimentos WW é a medida das razões de fraccionamento do bosão W, de uma forma muito similar ao que foi feito para o bosão Z0.

Leia primeiro o capítulo "Análise de imagens" e as páginas que descrevem como calcular as razões de fraccionamento para o bosão Z0 ("Exercício Z - 1"). A informação aí descrita também é relevante para o caso dos acontecimentos WW.

Um bosão W pode decair de 4 modos diferentes:

As primeiras três possibilidades são em conjunto denominadas modos leptónicos, e a última possibilidade é chamada de decaimento hadrónico. Pode-se calcular a razão de fraccionamento do bosão W para cada um destes modos, através da análise de imagens de acontecimentos WW, e contando o número de vezes em que ocorre uma determinada possibilidade.